Contrariando as angústias de Narciso, Nina não acha feio o que não é espelho. Ela acha o que sempre teve medo de procurar. E isso não é feio, mas sim assustador. Pois que o espelho, não sabe a protagonista, é essa armadilha que tranca a imagem de quem você acha que é. E mais perigoso ainda, de quem acha que pode ser. É na poesia visual desses reflexos, projeções de nossas ideias e medos sobre nós mesmos, que Darren Aronofsky dirige Cisne Negro, filme que é desde já sua grande obra-prima, personificada na atriz que nos intimida tamanha a imersão na personagem. Natalie Portman, favoritíssima a levar o Oscar de Melhor Atriz este ano, abdica de seu corpo, sua voz, seus olhos e qualquer vestígio dela mesma para se dar por inteiro aos reflexos quebrados de Nina, a bailarina cuja tensão psicológica é capaz de explodir sua cabeça para balés nunca dantes coreografados no cinema.
fonte:http://cinema.terra.com.br/oscar/2011/
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